sexta-feira, 5 de outubro de 2007

Divina Tolice

“Aonde está você agora além de aqui, dentro de mim?” Renato Russo


Divina Tolice

Hoje,
Sugando as últimas estrelas do céu de minha infância,
Beijaram-me os beijos de todos os encontros.
Roçaram-me os lábios, não apenas lábios,
Mas mais, muito mais!
Lembranças futuras,
Desejos, que de tão íntimos,
Fazem-se irracionais,
Ao ponto que à alma, são ingenuamente fatais.

Visitaram-me todas as noites
Em que fomos nada,
Senão um ao outro.
Noites nossas, de ninguém mais!
Nas quais sonhei ao calor dos teus gestos.
Noites, que por noites, foram belas,
Hoje,
Sempre,
Nunca mais!

Acenaram-me os lenços de todas as partidas.
Nunca despedidas!
Alvos lenços.
Brandos, tristes, poetas, tantos!
Ficavam chorando lá no cais,
Enquanto eu aqui chorava,
Em meio a loucos, poucos e, de repente,
Ninguém mais.

É tudo tão ridículo, tão mesquinho.
E há de ser, mesmo, assim.
Há de ser antes e agora, amor,
Pra qualquer tolo,
Inclusive pra mim.

Hoje,
Sugado pela última estrela
Daquele mesmo céu de minha infância,
Tirei-te daqui de dentro e te abracei,
Devolvi teus sonhos, te amei.
Guardei-te novamente e respirei,
Sem o receio de não viver tudo outra vez.

O Guardador de Rebanhos - 23/07/07

4 comentários:

Anônimo disse...

João Otavio, parábens pelo teu blog, está lindíssimo...Sucesso!!!!Bjs

Priscila Nogueira de Jesus "Wulf" disse...

E agora meu quarto foi invadido por uma brisa gelada, sadia e refrescante, que me chicoteou a pele com um frio agudo, a me trazer lágrimas aos olhos; em meio a céu de azul, o sol rutilante, redondo e flácido, como a cara de um bêbedo.
E Delírio mais uma vez fora Deleite.

Jéssica disse...

Oi Jota!
O modo como falas de amor transmite uma serenidade tão grande que acredito ser o sentimento mais belo que temos no nosso mundo. Estou aqui para parabenizar-te pela beleza das tuas poesias e de tudo mais que escreves. Continue sendo essa pessoa exemplar que es.
Mil bjinhus da Jéca

Unknown disse...

oie guri
td bem?
eu prometi que ia passar por aqui...
soh não sabia que você era assim menino...
adorei o blog....
ateh amanha
aula de cálculo A
massa
bjuss